Termina el verano y los roedores ya lo saben, DESCUENTOS en artículos para el control de roedores
Qué son y cómo se aplican los fertilizantes

Fertilizantes:o que são e como são aplicados?

Fertilizantes:o que são e como são aplicados?

Como sabemos, há quase duas décadas a população mundial vem aumentando, o que acarreta a necessidade de aumentar a produção de alimentos. Para aumentar essa produção, as plantas extraem do solo uma quantidade maior de nutrientes, que, quando não devolvidos, geram um empobrecimento gradativo do mesmo.

UMAfertilizante É qualquer substância, simples ou composta, ou uma mistura de ambas, que contém nutrientes essenciais para o desenvolvimento dos organismos vegetais. Eles devolvem aos solos nutrientes que são extraídos pelas plantas ou que são perdidos por processos erosivos.

Não é possível estimar a contribuição do uso de fertilizantes para o aumento da produção agrícola, pois existem outros fatores decisivos. De todas as formas, Os fertilizantes serão uma ferramenta decisiva na produção para além do desenvolvimento das novas tecnologias que surgiram.

Os organismos vegetais necessitam de nutrientes para o seu crescimento. Existem 16 elementos essenciais, que são obtidos pelas plantas de diferentes fontes.

Fuente de nutrientes para vegetales

 

Do ar, eles obtêm dióxido de carbono (COdois). Da água, hidrogênio e oxigênio na forma de água (HdoisOU). O solo e os fertilizantes fornecem aos organismos vegetais a grande maioria dos nutrientes de que necessitam, na forma de macro e micro nutrientes. Eles são o azoto (N), fósforo (P), potássio (K), magnésio (Mg), enxofre (S), cálcio (Ca), magnésio (Mn), ferro (Fe), cloro (Cl), molibdénio (Mo ), Zinco (Zn), Cobre (Cu) e Boro (B).

Se não houver limitação de nutrientes, é possível que as culturas tenham maiores rendimentos. Se um único nutriente exigido pelas plantas for escasso, o rendimento das culturas diminuirá (Lei do mínimo). Portanto, para atingir o rendimento potencial das lavouras, é necessária a aplicação de fertilizantes.

Existem várias formas de fertilização , sendo a química a mais utilizada mundialmente. Os fertilizantes podem ser classificados de acordo com diferentes critérios:

Formas de fertilización

Para ser eficiente e para que as plantas utilizem todos os nutrientes fornecidos, e desta forma também minimizar a contaminação, o agricultor deve escolher a quantidade, o momento certo e a forma de aplicação do fertilizante. Os métodos mais usados são:

Métodos de fertilización

Antes de selecionar o tipo de fertilizante a ser utilizado e o método de aplicação, deve-se conhecer as exigências nutricionais da cultura e o nível de adubação necessário. Para isso, existem várias ferramentas disponíveis, tais como:

Herramientas para saber qué fertilizante usar

 

Conselho Comercial da Mida

Em épocas em que as margens agrícolas são baixas, para evitar gastos desnecessários, deve-se conhecer as necessidades nutricionais da cultura a ser plantada. Além disso, recomenda-se fazer análises de solo e/ou plantas para calcular as necessidades de adubação da cultura implantada. Finalmente, é importante fertilizar nos momentos ideais e sempre respeitar o meio ambiente.

Você pode visitar nossa seção de vendas de fertilizantes no seguinte link:Loja de Fertilizantes

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados