Termina el verano y los roedores ya lo saben, DESCUENTOS en artículos para el control de roedores
Frutales y Viñedos dañados por las bajas temperaturas... ¿Qué son las candelas antihelada?

Árvores de fruto e vinhas danificadas pelas baixas temperaturas... O que são as velas anticongelantes?

Árvores de fruto e vinhas danificadas pelas baixas temperaturas... O que são as velas anticongelantes?

Por definição, o setor agrícola é altamente dependente de fatores meteorológicos para obter benefícios e, portanto, obter a máxima rentabilidade. Muitas vezes encontramos intempéries que impedem a colheita ou a deterioram seriamente, causando perdas substanciais aos agricultores.

Durante alguns anos, principalmente no fruteiras e vinhas , a velas à prova de geada contendo um composto de cera deparafina limpa e são projetados para combater o frio intenso produzido quando a temperatura do ar cai abaixo de 0C. 

A combustão deste composto não produz cortinas de fumo e é respeitoso com o meio ambiente, aumentando a temperatura na vizinhança das colheitas e prevenir a formação de gelo extracelular a partir de que se forma dentro do tecido da planta, o que faz com que a água escape e danos suas células. Por desidratação.

A instalação de velas de gelo É altamente recomendado em épocas de floração precoce para evitar arruinar a colheita em baixas temperaturas com a formação de gelo. Da mesma forma, este sistema representa uma alternativa viável à tradicional queima de palha que acarreta maior impacto ambiental e alto custo para a saúde dos trabalhadores devido às nuvens de fumaça que emanam.

A grande vantagem destes velas à prova de geada é que, ao contrário dos fardos de palha acima mencionados, podem ser parados a qualquer momento e reutilizados em sucessivas ocasiões, embora a sua duração seja alargada para dez ou doze horas em média.

A nível económico, por não necessitar de nenhum tipo de instalação ou sistema de aplicação, o seu custo é inferior ao das restantes opções de combate físico a baixas temperaturas.

 

MODO DE USO

O modo de colocação dovela anticongelante Dependerá da intensidade da geada, da cultura e do seu enquadramento de plantação, bem como da orografia do terreno. A colocação em ziguezague é recomendada.

eu seiaconselha colocar várias velas na direção do vento para minimizar o impacto das temperaturas.

O número aproximado de latas por hectare é o seguinte:

  • -2 graus 180 barcos
  • -3 graus 210 barcos
  • -4 graus 280 barcos
  • -5 graus 350 barcos
  • -6 graus 420 barcos

Não é necessário acender todas as velas ao mesmo tempo, se a temperatura no próprio hectare permanecer acima de 0 graus.

 

VANTAGENS

  • Biodegradável.
  • Produto classificado como não perigoso.
  • A combustão ocorre sem a liberação de vapores nocivos ou corrosivos.
  • Autonomia de 10 a 12 horas.
  • Não é prejudicial à saúde.
  • Custo reduzido, em comparação com outros sistemas.

 

Somos Distribuidores Oficiais de Candelas Stop-Hielo deAdiego Hermanos SApor Galiza, Castela e Leão, Astúrias, Cantábria e Portugal.

Para mais informacao,Contate-Nos ou visite o sitewww.candelasantihelada.es

Comentários

  • Hola soy Javier Peiteado. Estoy interesado en vuestras candelas antiheladas para proteger una finca de kiwis en Asturias. Necesito precios + portes. ¿se pueden reutilizar?

    Gracias y un saludo.

    JAVIER PEITEADO em

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados