Termina el verano y los roedores ya lo saben, DESCUENTOS en artículos para el control de roedores
Artrópodos y enfermedades en ambientes ganaderos

Artrópodes em casas de gado:vetores de doenças

Artrópodes em casas de gado:vetores de doenças

Nas explorações pecuárias é frequente a presença de artrópodes, uma vez que as instalações nunca são herméticas. Para seu controle, as medidas são diversas e quase específicas para cada caso, pois não depende apenas do método utilizado, mas também do projeto e das condições das instalações. Além disso, o controle de artrópodes deve necessariamente ser integrado à produção, sem prejudicá-la.

Ressalta-se que nem todos os artrópodes que vivem em casas de gado são nocivos, embora alguns possam ser transmissores de doenças, gerando prejuízos econômicos. Outros causam desconforto ao gado, reduzindo sua produção e condição corporal.

Moscas en tambo
Fonte: http://ldsnutricionanimal.com.ar/novedades/28/Moscas-en-Tambo.html

 

De um modo geral, os organismos de pragas encontrados em fazendas são geralmente:

  • Moscas
  • Ácaros
  • Carrapatos
  • Baratas
  • Besouros

Uma ferramenta comercialmente disponível para o controle de artrópodes é o uso de inseticidas. A dinâmica populacional difere de uma espécie para outra. Por outro lado, cada inseticida é direcionado para um estágio de crescimento da praga a ser controlada. A localização da praga nas instalações pecuárias dependerá do estágio de desenvolvimento em que se encontra.

O método de aplicação dependerá do tipo de produto a ser utilizado. As iscas geralmente são colocadas fora do alcance dos animais para evitar seu consumo. Pulverização e pulverização também podem ser feitas.

O monitoramento da praga é necessário para decidir quando um tratamento deve ser aplicado. Existem diferentes formas de monitoramento, como a contagem de organismos vivos ou mortos no ambiente, em armadilhas ou até mesmo em fitas adesivas.

Control de plagas en entornos ganaderos

 

Conselho Comercial da Mida

Respeite sempre as indicações do fabricante do produto fitossanitário. Use a dose indicada e gire os ingredientes ativos para não criar resistência. Faça um monitoramento periódico para selecionar o produto mais adequado.

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados