Termina el verano y los roedores ya lo saben, DESCUENTOS en artículos para el control de roedores
Comercial Mida: ¿Qué productos podemos encontrar en el mercado para el control de plagas?

Comercial Mida:Quais produtos podemos encontrar no mercado para controle de pragas?

Comercial Mida:Quais produtos podemos encontrar no mercado para controle de pragas?

 

Os métodos de controle a serem utilizados podem ser químicos, físicos ou biológicos. Para o controle físico e químico existem determinados produtos para cada tipo de praga. Diferentes produtos vêm em diferentes formulações comerciais.

 

Rodenticidas

Os raticidas anticoagulantes interferem na coagulação do sangue em roedores, causando sangramento interno e causando a morte. Sua ação é lenta, então eles não matam instantaneamente. Diante do exposto, o restante dos roedores não desconfia do produto e continua a ingeri-lo. Os produtos devem ser colocados perto de abrigos de roedores ou no seu local de atividade.

Entre as diferentes formulações comerciais encontram-se, entre outras:

  • Pelotas
  • Isca : muito apetitoso para roedores.
  • Blocos

Armadilhas para roedores sem produtos químicos também estão no mercado.

 

Repelentes de pássaros

Esses produtos evitam que as aves pousem ou se aproximem de varandas, janelas e terraços para não danificá-los ou sujá-los com seus dejetos. Não mancha nem danifica nenhum material.

 

Anti formigas

As formulações comerciais para o controle de formigas são, entre outras:

  • Pós secos : melhores resultados são obtidos quando aplicados em áreas onde há baixa umidade.
  • Iscas granuladas : são atrativos para as formigas, que o levam para dentro do formigueiro, distribuindo o produto pelas galerias.

 

Anti baratas

A infestação de baratas é tratada com inseticidas. As formulações comerciais disponíveis no mercado são apresentadas de diferentes formas:

  • Iscas : agem por ingestão e possuem um atrativo que o torna mais palatável para a barata. Sua ação é lenta, para garantir que seja ingerida pelas baratas. Eles são fáceis e confortáveis de usar e bastante seguros para o ser humano. A isca deve ser colocada perto de onde as baratas vivem.
  • Em pó : são recolhidos e transportados por baratas. Em condições húmidas perdem eficácia.
  • Sprays de aerossol : são comuns e têm uma baixa porcentagem de ingrediente ativo. Sua eficácia é maior se for aplicado diretamente no inseto.
  • Aerossóis de descarga completa - Todo o conteúdo de um único aplicativo é baixado. Durante a descarga, humanos e animais domésticos não podem permanecer no recinto.

 

Anti moscas

Para o controle físico das moscas, há tiras que são penduradas e as moscas permanecem presas a elas. Após um curto período, a mosca morre. Géis repelentes também estão disponíveis no mercado, o que evita a presença de moscas sem conter veneno. Para o controle químico, existe no mercado uma grande variedade de inseticidas em diferentes apresentações e com diferentes princípios ativos para o controle de insetos. Para o ambiente doméstico, os mais comuns são os aerossóis.

 

Conselho Comercial da Mida

A escolha do produto deve ser feita considerando o tipo de praga presente, o tamanho da população da praga e as condições ambientais, pois estas influenciam diretamente na eficácia do produto.

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados