Termina el verano y los roedores ya lo saben, DESCUENTOS en artículos para el control de roedores
¿Es importante cepillar los dientes de tu perro?

É importante escovar os dentes do seu cão?

É importante escovar os dentes do seu cão?

Se você já se fez essa pergunta, a resposta mais simples e direta é SIM! ..

Ohigiene bucal Seu animal de estimação é muito importante e muitas outras doenças do cão também dependerão dele, como doenças renais e hepáticas, além de distúrbios cardíacos ou gastrointestinais.

Como pode ver,escovar os dentes do seu cão é muito importante, e sua higiene bucal melhorará muito sua saúde geral.

Omal hálito em cães é um dos sinais de doença bucal, e as bactérias são a causa número um desse problema. O acúmulo de tártaro sob a linha da gengiva de cães pode levar a doenças devido ao acúmulo de placa que não é limpo regularmente. A higiene oral diária do seu cão é muito importante para prevenir doenças e problemas de saúde como já comentamos anteriormente.

¿Existe uma raça mais propensa a mau hálito ou tártaro?

Cães pequenos tendem a ter mais problemas bucais e mau hálito, pois acumulam mais tártaro, por isso é muito importante cuidar da boca desses pequenos. É importante dizer que qualquer cão de qualquer tamanho pode tertártaro, embora reiteramos que raças menores são mais propensas.

¿O que devo usar para limpar os dentes do meu cachorro?

Para limpar os dentes do seu cão é recomendado que você use umescovaradaptados ao tamanho dos seus dentes, e claro, nunca use creme dental humano, pois eles contêm flúor e são tóxicos para os cães, por isso é importante que você compre creme dental específico para eles.

Lembre-se que é importante para a escovação que o cão esteja calmo, assim evitaremos machucá-lo e que isso supõe um momento pesado para o animal e tente evitá-lo. Para eles, é aconselhável começar a escovar os dentes do nosso cão desde filhote, acostumando-se e tornando o momento algo agradável e positivo para o animal. Caso não possamos fazer a escovação, recomendamos que você vá ao seu veterinário.

Por fim, lembre-se que além da escovação, existem outros tipos de produtos, comomastigadores ouacessórios que ajudam a manter a saúde bucal do nosso cão.

 

Perro mordiendo stick dental

 

Esperamos que você tenha gostado deste artigo e tenha sido útil, em artigos futuros faremos uma segunda parte na qual explicaremos como escovar os dentes do cachorro.

Produtos

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados