Termina el verano y los roedores ya lo saben, DESCUENTOS en artículos para el control de roedores
Control malas hierbas en el maíz

Controle de ervas daninhas no milho

Controle de ervas daninhas no milho

Cultivo de milho (Zea Mays) é muito antiga, com milhares de anos. Hoje, é o cereal com maior volume de produção mundial.

No nosso país, especialmente na Galiza e na costa cantábrica, a espécie adaptou-se muito bem ao clima, gerando bons rendimentos.

Podemos afirmar que a partir da Revolução Industrial, omilho Aconteceu de ter grande peso na nutrição humana e principalmente animal, o que significou um impacto econômico muito alto para aquela sociedade.

 

O milho...

É uma grama que tem dois tipos de raízes. O primeiro é do tipo fibroso e dá origem a raízes adventícias. Para se nutrir, requer solos ricos em nutrientes e não tolera solos empobrecidos.

Quando plantadas (por semeadura direta) em solos ricos em nutrientes, as ervas daninhas (ervas daninhas) podem competir com as plantas de milho por recursos.

Para evitar que as ervas daninhas usem os recursos que nossa cultura precisa para crescer e dar frutos, é aconselhável aplicar herbicidas seletivos para o milho.

 

Produtos fitofarmacêuticos para milho

Os herbicidas são produtos fitossanitários responsáveis pelaremover ervas daninhas, que além de competir com a cultura de interesse por recursos, causam danos diretos à produtividade e também dificultam as tarefas do agricultor.

Os herbicidas disponíveis no mercado podem ser separados em dois grandes grupos:

A partir de Pré emergência : são eles que devem aplicado logo após a semeadura do milho , ou seja, antes que a cultura tenha germinado.

A vantagem do uso deste tipo de herbicida está no controle de plantas daninhas desde o primeiro momento. Devemos lembrar que para que o produto penetre, é importante que chova após a aplicação.

CAMIXÉ um herbicida de pré-emergência e pós-emergência precoce. Combina dois ingredientes ativos por isso tem um amplo espectro de ação. Como vantagem, um de seus materiais ativos possui atividade residual, portanto, se houver umidade no solo, ele continuará agindo. Para sua compra e uso É necessário estar de posse do Cartão Aplicador de Produtos Fitossanitários , nível básico, pelo menos.

 

A partir de Pós-emergência: são os produtos cujos a aplicação deve ser feita uma vez que o milho tenha germinado (principalmente nas fases iniciais de cultivo).

A vantagem de utilizar este tipo de herbicida é que a aplicação será localizada (menor custo), pois poderemos ver as mudas de milho eclodindo.

TIDEXé um herbicida seletivo para o controle e eliminação de plantas daninhas de folha larga. É absorvido pelas folhas, através de um sistema de translocação por toda a planta para garantir que chegue a todos os órgãos subterrâneos e evitar o aparecimento de rebrotas que podem causar danos às plantações. Este produto não precisaCartão Aplicador de Produto Fitossanitário .

ARREPIOÉ um herbicida sistêmico, pós-emergência, que é absorvido pelas folhas e transportado para os tecidos meristemáticos. Funciona parando a divisão celular, impedindo o desenvolvimento de ervas daninhas. Controle as ervas daninhas no início da pós-emergência. Para sua compra e uso É necessário estar de posse do Cartão Aplicador de Produtos Fitossanitários , nível básico, pelo menos.

 

Conselho Empresarial Mida

Para que a lavoura aproveite os recursos fornecidos pela terra e o fertilizante do agricultor, é necessária a aplicação de um herbicida. Para entrar na fazenda apenas uma vez, recomendamos herbicidas pós-emergência, aplicados nas primeiras fases de crescimento do milho.

Produtos

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados