Termina el verano y los roedores ya lo saben, DESCUENTOS en artículos para el control de roedores
Febrero... un mes malo para el huerto... ¿o no?

Fevereiro... um mês ruim para o jardim... ou não?

Fevereiro... um mês ruim para o jardim... ou não?

Fevereiro parece mais um mês de inverno... mas é tempo de semear! . A primavera está começando a ser vista no horizonte e tomates, pimentões ou alho aparecem em cena para nos ajudar a ter uma alimentação mais saudável. Embora seja verdade que por vezes teremos de plantar dentro de casa, durante o mês de março já podemos pensar em fazê-lo na nossa horta. Outras culturas como batata, cenoura ou ervilha já podem ser plantadas normalmente.

Mas... para obter bons frutos é preciso preparar a terra , eliminando as ervas daninhas e condicionando a terra. Se você preparar a base corretamente você verá sua produção aumentar, então você deve usar o fertilizante correto.

O adubo correto para obter uma colheita ideal deve ser orgânico , de forma que garanta o máximo esplendor e contribua para que as pragas tenham menor incidência na cultura.

Além das culturas indicadas, em fevereiro podemos plantar espécies bulbosas com flores primaveris como anémonas ou botões de ouro, margaridas, primulas ou wallflowers; Árvores, árvores frutíferas, decíduas ou coníferas e roseiras também têm seu espaço definido, no que diz respeito ao plantio, durante este mês de inverno.

Ao nível dos cuidados e continuando com o percurso iniciado durante o mês de janeiro, devemos continuar com os trabalhos de poda e transplantação, que também são adequados para esta época do ano. Se você tem escaladores, aproveite os novos guias e amarrados!

Esperamos que este pequeno post o ajude a passar por este mês de fevereiro e o encoraje a cultivar. Até a próxima postagem!

Assessoria Empresarial da Mida: As culturas mais indicadas para este mês, em nossa opinião, são as endívias, morangos e alface.

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados