Termina el verano y los roedores ya lo saben, DESCUENTOS en artículos para el control de roedores
En Septiembre... ¡Vendimia!

Em setembro ... Colheita!

Em setembro ... Colheita!

O próximo mês é sem dúvida o mês mais importante para os viticultores e enólogos. No mês de setembro, as uvas estão prontas para a colheita, razão pela qual começa a época mais importante do ano para a colheita. vintage .

Embora todo o processo de vinificação deva ser cuidado para obter um bom produto, a colheita deve ser feita com muito cuidado.

 

¿Quando a colheita acontece?

Geralmente, ovintage É realizado entre agosto e outubro, dependendo das condições climáticas e, portanto, do estado de nossa fruta. Quando a uva atinge a maturidade ideal, está pronta para a colheita.

¿Quanto tempo dura o trabalho de colheita??

Por ser um trabalho trabalhoso, a atividade consome entre 30 e 40 dias de trabalho.

 

 

Curiosidades sobre o vintage

Por ser uma atividade muito peculiar, na safra sempre encontramos curiosidades. Apesar dos avanços tecnológicos, que são muitos, a colheita continua a ser realizada nas bases estabelecidas pelos romanos e egípcios para esta atividade.

Os avanços permitiram melhorar as ferramentas necessárias para poder trabalhar nas vinhas com maior conforto: tesouras com uma pega confortável, sacos que facilitam o transporte em zonas difíceis ou baldes de plástico leves e flexíveis, fáceis de lavar e armazenar.

 

Produtos para o cuidado da vinha e vinificação

Atualmente, existem vários produtos para mimar ao máximo as nossas vinhas e para prevenir e curar várias doenças, comoMofo, aOídio, Raiz Negra eBotrytis, entre outros, que produzem grandes perdas de desempenho.

Uma vez obtida uma fruta saudável e de qualidade, inicia-se a vinificação. Durante o processo podem surgir vários problemas, como oxidação, vinhos sulfurosos, problemas de acidez, segundas fermentações, entre outros.

Felizmente para quem faz esta bebida milenar, existem muitos produtos para evitar/corrigir os problemas mencionados acima e que deixamos abaixo:

Produtos de enologia

Produtos

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados