Termina el verano y los roedores ya lo saben, DESCUENTOS en artículos para el control de roedores
Hacer deporte con el perro... ¿Es saludable?

Praticar esportes com seu cachorro... É saudável?

Praticar esportes com seu cachorro... É saudável?

Fazer esporte com cachorros é um hábito benéfico a nível físico e mental. Nos últimos tempos, muitas pessoas adquirem um animal de estimação para se exercitar mais e se obrigam a sair de casa. Dentro Mida Comercial Explicamos quais esportes você pode praticarCom seu cachorro e desta forma, mantê-lo em forma.

Numerosos estudos confirmam que os donos de cães são mais ativos porque fazem regularmente caminhadas diárias, longas caminhadas periódicas e alguns até correm com eles. As pessoas que têm um cão atingem níveis moderados e até intensos de atividade física muito mais elevados do que as outras pessoas e, além disso, estão mais predispostos a praticar esportes ou fazer atividades físicas nos momentos de lazer. Além disso, com boas sessões de exercício na companhia dos nossos cães , conseguiremos um maior relaxamento deles enquanto estiverem em casa.

Quando nos preparamos para praticar esportes com cães, devemos tentar estabelecer uma rotina em horários e lugares, tanto para você quanto para seu animal de estimação, pois ambos se sentirão muito mais à vontade. Em geral, as raças mais indicadas para nos acompanhar na prática de esportes são cães de grande porte com natureza ativa, brincalhona e obediente, como Labrador, Boxer, Golden Retriever e Pastor Alemão.

 

MODALIDADES ESPORTES

Correndo com o cachorro: Esse tipo de esporte é chamadoCani-cross. Lembre-se que na cidade você deve sempre tê-lo amarrado, melhor na cintura com um cinto ouarnês especial. Para praticar este esporte você tem que ensiná-lo a ir ao seu lado e não se enroscar entre suas pernas. Quando ele se ajustar ao ritmo, ele se divertirá e vocês dois apreciarão o esporte. Lembre-se que é aconselhável correr com o cão a partir de um ano de idade, nunca antes.


Andar de bicicleta com o cachorro: Ir com o seu peludo enquanto anda de bicicleta é outra boa opção. No entanto, temos que ter um cuidado especial porque o cão pode nos desequilibrar e nos fazer cair no chão. Para iniciar este esporte, é necessário ensiná-lo desde muito cedo a ir com você na bicicleta de maneira calma. É importante evitar correr ao sol ou quando estiver muito calor, pois existe o risco de insolação, em que há um aumento significativo da temperatura corporal, que pode ser fatal.

 

No final da sessão desportiva deve-se fornecer bastante água e, se puder e a temperatura estiver agradável, molhe-os. É uma ótima maneira de ajudá-los a diminuir a temperatura do corpo.

Depois de toda esta informação já não há desculpas para entrar em forma com o seu animal de estimação, já se disse para mexer!!

Produtos

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados