Termina el verano y los roedores ya lo saben, DESCUENTOS en artículos para el control de roedores
Cómo alimentar a un perro abandonado

Se você alimentar um cachorro abandonado... Preste atenção!

Se você alimentar um cachorro abandonado... Preste atenção!

Se vemos um cão leve na rua, provavelmente pensamos que oferecer bastante comida fará com que ele se sinta melhor e, assim, recupere sua saúde. Estamos convencidos de que este pequeno post pode ajudá-lo a se recuperar de um cão desnutrido e desmantelar crenças errôneas que possamos ter.

Infelizmente, muitas vezes nos deparamos com cães abandonados na rua e tentamos ajudá-los alimentando-os de forma que uma grande quantidade de ração ou comida seja oferecida, acreditando que isso se recuperará rapidamente de sua fome e condição física precária.

Lamentamos informar que alimentar abundantemente um animal moribundo é um erro gravíssimo. Por queé?

Bem, a resposta é muito simples. Qualquer cão que não esteja acostumado a receber comida regularmente pode sofrer enormes problemas se lhe dermos comida em excesso, já que seu estômago não está acostumado a esse tipo de ingestão. Problemas como variações excessivas nos níveis de fósforo e potássio podem causar distúrbios internos graves.

 

¿Quanto tempo leva para um cão entrar em um estado de desnutrição?

É difícil indicar exatamente o período decorrido desde que um animal para de comer até atingir um estado de desnutrição efetiva. Podemos considerar vários fatores, como há quanto tempo você não comeu, a quantidade de alimentos ingeridos ou que tipo de ingestão você fez ...

São parâmetros incontroláveis e difíceis de detectar a olho nu. Se o animal conseguiu comer alguma coisa, logicamente, ele queimará suas reservas mais lentamente e levará mais tempo para atingir um alto grau de desnutrição.

 

¿Como então alimentamos um animal desnutrido?

Se pretender ajudá-los na sua recuperação, deve dar-lhes alimentos em várias doses durante o mesmo dia, aproximadamente 4 vezes. A melhor opção é administrar uma ração muito proteica e gordurosa que permita iniciar um processo de recuperação ideal. Você também pode dar patês ou comida úmida especial em latas.

As principais marcas oferecem alimentos convalescentes que contêm uma ingestão calórica extra. Os alimentos mais indicados para esses casos são osMousse PURINA PRO PLAN VETERINÁRIO DIETAS CANINO E FELINO CN 195gou oacho alta energiaLenda Original X-Treme 5000k

Esses alimentos úmidos altamente digeríveis foram criados por veterinários para cães e gatos em estágios avançados de desnutrição para ajudá-los a recuperar energia e calorias perdidas. São alimentos ideais para auxiliar na recuperação de animais de companhia desnutridos.

Produtos

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados