Termina el verano y los roedores ya lo saben, DESCUENTOS en artículos para el control de roedores
Desinfección Explotaciones Ganaderas

Desinfecção em fazendas de gado:um pequeno grande detalhe

Desinfecção em fazendas de gado:um pequeno grande detalhe

Atualmente as fazendas, onde a produção é intensiva, estão em risco permanente pela ação de organismos patogênicos. O aparecimento de uma doença infecciosa compromete a viabilidade das explorações (reduzindo sua renda) e a saúde dos animais e até mesmo dos trabalhadores.

Os patógenos são capazes de viver e se reproduzir em ambientes úmidos onde a matéria orgânica está presente. Assim como cada organismo tem condições nas quais seu desenvolvimento é ótimo, seu comportamento frente a produtos químicos varia de acordo com o patógeno a ser combatido.

Até recentemente, o conceito de biossegurança não era levado em consideração. Os avanços tecnológicos, o aumento da produção e as pesquisas que sustentam a importância do conceito de biossegurança fizeram com que ele fosse levado em consideração no estabelecimento de medidas de higiene em uma fazenda. A biossegurança engloba medidas que são utilizadas para prevenir a entrada de patógenos em uma fazenda e/ou prevenir o desenvolvimento de uma doença causada por eles.

 

Cómo desinfectar una granja con vacas

 

A limpeza é a etapa anterior à desinfecção e não deve ser ignorada , uma vez que a presença de matéria orgânica limita a ação da maioria dos desinfetantes. No caso de fazendas de gado, a limpeza geralmente é feita a úmido.

Odesinfecção é realizado para eliminar organismos patogênicos e geralmente é realizado através do uso de agentes químicos . Os desinfetantes têm ação biocida. É realizado em casas de gado, veículos utilizados para o transporte de gado e em elementos utilizados para a produção, como circuitos de ordenha.

Existem diferentes tipos de desinfetantes:

 

 

Caracteristicas

Álcoois

Sua atividade depende da concentração (ideal 60-80%)

Clorado

São de amplo espectro e baixo custo. Eles são eficazes em baixas temperaturas e têm um baixo efeito residual

Aldeídos

Bactericida de amplo espectro, mas de ação lenta

Ácidos

É de amplo espectro, atua até em leveduras. Possui baixa capacidade de formação de espuma (circuitos ideais)

Compostos fenólicos

São de amplo espectro e sua formulação é ensaboada

Compostos de amônio quaternário

Atuam sobre bactérias, fungos e vírus. Ativo mesmo em água dura

 

Odesinfetante ideal Deve ser, entre outras características, amplo espectro , activo mesmo na presença de matéria orgânica, não tóxico, amigo do ambiente e com uma relação qualidade-preço favorável, devendo poder ser utilizado no tipo de actividade a que se destina.

Para a eliminação de um determinado patógeno, deve haver uma especificidade entre o patógeno e o ingrediente ativo no desinfetante. Além disso, as instruções do fabricante devem ser sempre seguidas.

 

Conselho Comercial da Mida

É necessário conhecer as superfícies, tanto pisos, tetos e paredes. Para a desinfecção dos galpões de gado, a limpeza e a desinfecção devem sempre ser feitas de cima para baixo e de trás para frente. No caso decircuitos de ordenha, a desinfecção deve ser periódica e, após realizá-la, deve ser enxaguada com água em abundância para remover os resíduos.

 

Produtos

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados