Termina el verano y los roedores ya lo saben, DESCUENTOS en artículos para el control de roedores
Paticura

Cuidados com cães, a"paticura"

Cuidados com cães, a"paticura"

Os cães têm uma série de atenções que não devemos negligenciar. Uma delas é o corte de unhas",paticura"Se o fizermos, vamos cuidar de sua saúde e higiene evitandofuturos problemas e infecções.

Nós dizemos quando e como você deve cortar as unhas do seu animal de estimação em nosso blog mais animal.

 

Como regra geral, quando os cães caminham superfícies duras suas unhas se lixam sozinhas, Mas ainda assim você precisa tomar cuidado extra.

Devemos sempre estar cientes de que as unhas dos animais de estimação não são muito compridas, pois podem causar danos ao caminhar e forçá-los a adotar más posturas. Da mesma forma, se deixarmos crescer demais, também podem gerar malformações.

Devemos cortar e verificar as unhas dos cães cerca de uma vez por semana, independentemente da raça a que pertencem. Desta forma estaremos cuidando da sua saúde e prevenindo infecções como Onicomicose, um fungo muito comum nas unhas dos animais.

 

¿Como devemos cortar as unhas dos cães?

Antes de cortar unhas de cachorro Temos que ser muito claros sobre como é feito e, em caso de dúvida, devemos ir a um tosador de cães ou a um veterinário.

Devemos ter tesouras adequadas ao tamanho do nosso animal de estimação, sejam elas do tipo cortador de unhanormal ou estilo guilhotina .

As unhas dos cães têm veias e terminações nervosas, portanto, se cortarmos a unha da maneira errada, podemos fazer com que o animal sangre. Se as unhas dos cães forem brancas não haverá problema, pois apreciaremos até onde a veia chega. Em outros casos, as unhas são pretas e vamos cortar “às cegas”. É por isso que é importante fazê-lo direito.

Se você chegar muito perto e cortar a parte viva da unha, ela começará a sangrar. Se isso acontecer, abaixe a tesoura e tente acalmar seu animal de estimação. Em seguida, aplique o pó hemostático diretamente na área lesionada ou aplique pressão nessa área para parar o sangramento.

  

Para cortar bem as unhas dos cães, não negligencie o seguinte adendo:

  • Limpe as patas e dedos dos cães com água e sabão antes de cortar.
  • Corte as unhas das patas traseiras primeiro enquanto conversa com seus animais de estimação para acalmá-los.
  • A colocação da tesoura deve ficar a 45º mais ou menos da unha.
  • Não é necessário cortar as unhas rente, temos que deixar uma margem de 1,5 cm. cerca de.

 

Como mencionamos, em caso de dúvida, devemos procurar um profissional. Eles cortarão corretamente as unhas de nossos animais e podem até nos ensinar a fazer isso sozinhos sem perigo de prejudicar nossos animais de estimação.

Ah! A propósito... Não se esqueça de recompensá-los sempre que cortar as unhas! Desta forma, cada vez eles se comportarão melhor quando você fizer isso. 

Se você gostou deste post, compartilhe! :))

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados