Termina el verano y los roedores ya lo saben, DESCUENTOS en artículos para el control de roedores
El uso de la siembra directa en nuestra huerta

O uso de semeadura direta em nosso jardim

O uso de semeadura direta em nosso jardim

Tradicionalmente, a sementeira da maioria das espécies hortícolas é normalmente realizada no viveiro (sementeira em tabuleiros, utilizando umsubstratoespecial). Mas não podemos esquecer que existem espécies que podemos semear diretamente no solo onde completarão todo o seu ciclo produtivo. Para fazer isso, usaremos o método de semeadura direta.

O método de semeadura direta é frequentemente usado para sementes grandes. No entanto, é importante mencionar que sementes menores também podemsemeardesta maneira. Os vegetais que geralmente são semeados diretamente no solo são os seguintes:
  • Cenoura
  • Batata
  • Feijão
  • Ervilha
  • Feijão
  • Cebola
  • Alho

Existem vários métodos de semeadura direta:

Transmissão : a semente é distribuída uniformemente por toda a superfície. Em seguida, devemos cobrir com uma fina camada de solo/substrato.

Em linha : a semente é lançada continuamente ao longo do sulco. A distância entre as linhas dependerá do tamanho da planta. A profundidade do sulco dependerá da espécie a serplantar. A semeadura muito profunda pode fazer com que a semente não germine ou que se rompa para emergir. Pelo contrário, se a semente não for suficientemente coberta, as raízes e os rebentos da planta podem ficar desidratados. Este método é recomendado para o plantio de variedades cuja duração do ciclo é diferente (precoce e tardia).

Para explodir : pequenos buracos são feitos na superfície do solo, e em cada um deles são lançadas 2 ou 3 sementes.

Espécies a serem semeadas nesta época do ano, diretamente:

Cebolas : pode ser plantado com sementes (no verão), ou semeando o bulbo diretamente. Deve haver uma distância entre as linhas de 10-15 cm, e deve ser semeado 1-2 cm de profundidade

Alho : o mesmo dente de alho nos serve de semente. Para semear, devemos selecionar os dentes mais bem formados, que estejam sozinhos (não agrupados) e que não percam a pele. A semeadura deve ser feita a 5 cm de profundidade e devemos respeitar uma distância de 10 cm entre as plantas.

Vegetais folhosos (repolho, couve-flor,repolhos): como regra geral, devem ser semeadas em linhas, com 2 cm de profundidade em linhas separadas por 50 cm.

Produtos

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados