Termina el verano y los roedores ya lo saben, DESCUENTOS en artículos para el control de roedores
Viticultura heroica

Viticultura heroica... O que é e onde posso vê-la?

Viticultura heroica... O que é e onde posso vê-la?

No próximo mês de Setembro terá início uma nova campanha de vindimas.Como não poderia deixar de ser, a Comercial Mida estará presente nos mesmos fornecendo produtos tanto para adegas como para viticultores amadores.

Como sabem, somos amantes da natureza e da paisagem, não é em vão que a nossa empresa está sediada em Taboada, uma pequena vila da província de Lugo que se encontra no coração da Ribeira Sacra. Sim, você entendeu corretamente ... estamos em um dos lugares mais maravilhosos para se viver, trabalhar e principalmente desfrutar de um bom vinho.

Não podemos perder esta ocasião, aproveitando a nossa localização imbatível, para divulgar um tipo de viticultura, no mínimo diferente. Trata-se da merecidamente chamada "Viticultura Heroica".

Este tipo de vindima realiza-se em terrenos especialmente difíceis com uma inclinação que por vezes pode atingir os 100%. Para ultrapassar este desnível, as vinhas distribuem-se em socalcos ou socalcos e é aí que os viticultores acrobatas têm de realizar uma vindima árdua e complicada de forma totalmente manual, embora seja verdade que em algum tipo de vinha foram instalados trilhos para transporte de caixas, a maioria deles não têm neles e no trabalho de transporte é realizado manualmente.

Poucas denominações de origem podem gabar-se deste tipo de viticultura e uma delas é a Ribeira Sacra. Esta denominação está distribuída em 5 subzonas: Amandi, Chantada, Quiroga-Bibei, Ribas del Miño e Ribas del Sil.

Por sua vez, existem duas outras denominações na Espanha que podem usar o selo de "Viticultura Heroica" que são Priorat (Catalunha) e a de Vinos de Lanzarote. A nível europeu podemos citaro Vale de Aosta, na Itália, a ilha de Samos, na Grécia ou Côte Vermeille, na região francesa dos Pirenéus orientais. Como pode ver, exclusividade ao mais alto nível.

A partir daqui, recomendamos uma visita a este paraíso natural que é oRibeira Sacra onde para além de poder observar em primeira pessoa um vintage que honra séculos de tradição vitivinícola, não deixa ninguém indiferente.

Por fim, lembramos que temos uma ampla gama deprodutos de vinho, que certamente será do seu agrado.

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados