Termina el verano y los roedores ya lo saben, DESCUENTOS en artículos para el control de roedores
Stop abandono mascotas

PARE !!! Vamos parar o abandono de animais de estimação AGORA

PARE !!! Vamos parar o abandono de animais de estimação AGORA

Infelizmente, a Espanha está entre os países com a maior taxa de abandono de animais de estimação então desde Mida Comercial Queríamos falar sobre isso no blog com o objetivo de conscientizar e conseguir um dia erradicar essa prática indesejável.

Oferecemos-lhe um fato chocante  "A cada 3 minutos um animal de estimação é abandonado na Espanha" . Em quase nenhum país da União Europeia este índice é fornecido. Cerca de 150.000 animais de estimação são abandonados após o ano. Se fizermos o cálculo, encontramos uma taxa de mais de 400 animais de estimação por dia. Mas ainda mais preocupante é que os números não diminuíram nos últimos dez anos. Nem o chip com os dados de identificação do animal de estimação nem o endurecimento das multas, e mesmo a classificação penal, por abandono ou maus-tratos aos animais conseguiram diminuir os dados.

A chegada de verão É especialmente preocupante porque, com ele, continuam a chegar-nos notícias sobre o aumento do número de desistências. No entanto, o que surpreende é que não é necessariamente neste momento que mais animais são abandonados. Ou seja, não há mais desistências no verão do que em outras épocas do ano, uma vez que esta situação é muito semelhante nos diferentes meses do ano ao longo do ano. Ao contrário do que comumente se acredita, os três trimestres do ano apresentam números muito semelhantes: 36%, 33% e 31% respectivamente de animais abandonados sobre o total do ano. Esses dados confirmam que os animais não são abandonados principalmente no verão, quando as famílias não sabem o que fazer com seus animais de estimação nas férias, mas que essa situação é constante ao longo do ano.

No entanto, há outro fator de risco que afeta esses índices. Às vezes o problemas econômicos conscientizar as pessoas sobre esse fenômeno e já representam 15% das causas identificadas para o abandono. Isso acontece porque o desembolso financeiro de ter um animal de companhia não é levado em consideração, pois além do investimento em alimentando ou higiene Devemos também adicionar consultas veterinárias, possíveis problemas de saúde, sistemas de segurança, descanso, produtos para seu entretenimento, bem como uma infinidade de fatores que não são levados em consideração à primeira vista.

Tudo o que se indica faz com que o papel das associações e dos protetores dos animais seja hoje fundamental e, sobretudo, que estejam sobrecarregados e sem recursos para cuidar e atender a todos os animais que lhes chegam. A partir de Mida Comercial queremos ajudá-lo espalhando este problema.

Deixe um comentário

* Necessário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados